logo RCN
NOTÍCIAS

Reunião na prefeitura esclarece situação de construções irregulares no Morro do Amaral

  • SECOM-PMJ -

Na tarde de sexta-feira (9/7), a Prefeitura de Joinville recebeu integrantes do Morro do Amaral para uma reunião sobre a demolição de três construções irregulares na localidade.

Na ocasião, foram esclarecidas as dúvidas dos moradores sobre a impossibilidade de novas construções na região, assim como a necessidade do cumprimento de ordens judiciais. 

Os responsáveis pelos imóveis foram recebidos por Rodrigo Andrioli, secretário de Habitação; Ana Luisa Rizzatti, diretora executiva da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA); Luis Gustavo Prim, diretor executivo da Secretaria de Governo; Tânia Harada, delegada regional de Polícia Civil de Joinville; e Larry Rosa, delegado de Polícia Civil de Joinville.

"O que aconteceu no Morro do Amaral é um crime ambiental. Por este motivo, a ordem judicial deve ser cumprida, não havendo espaço para questionamento", destaca a delegada Tânia Harada.

Atendendo a uma determinação da Justiça, os fiscais da SAMA fazem vistorias frequentes em áreas que são consideradas Unidades de Preservação Permanente. Nos últimos dias, foram constatadas que obras irregulares estavam sendo realizadas no Morro do Amaral, área alvo desta decisão judicial.

O secretário de Habitação esclareceu aos moradores as questões habitacionais relacionadas ao tema, destacando a importância de seguir o previsto na legislação vigente. 

"A construção de novas residências dificulta muito para que seja realizada a Regularização Fundiária no futuro. Por este motivo, é fundamental que a própria comunidade se mobilize para preservar a região", explica Rodrigo Andrioli.

Coronavírus em SC: Estado confirma 1.074.422 casos, 1.039.120 recuperados e 17.252 mortes Anterior

Coronavírus em SC: Estado confirma 1.074.422 casos, 1.039.120 recuperados e 17.252 mortes

Lentidão no trânsito da BR 101, sentido norte, neste sábado e domingo Próximo

Lentidão no trânsito da BR 101, sentido norte, neste sábado e domingo

Deixe seu comentário